vá para o meu novo blog

vá para o meu novo blog
e seja abençoado!

pular introdução

Para deixar o seu recado clique Contact Us

domingo, 12 de dezembro de 2010

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

terça-feira, 16 de novembro de 2010

domingo, 14 de novembro de 2010

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

sábado, 6 de novembro de 2010

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

terça-feira, 2 de novembro de 2010

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Recomeçar

Recomeçar

Não importa onde você parou,
em que momento da vida você cansou,
o que importa é que sempre é possível
e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado.

Chorou muito?
Foi limpeza da alma.

Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia.

Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os outros.

Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora.

Pois é!
Agora é hora de iniciar,
de pensar na luz,
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego?
Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado, diferente?
Um novo curso,
ou aquele velho desejo de apender a pintar,
desenhar,
dominar o computador,
ou qualquer outra coisa?

Olha quanto desafio.
Quanta coisa nova nesse mundão
de meu Deus te esperando.

Tá se sentindo sozinho?
Besteira!
Tem tanta gente que você afastou
com o seu "período de isolamento",
tem tanta gente esperando apenas um
sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza nem
nós mesmos nos suportamos.
Ficamos horríveis.
O mau humor vai comendo nosso fígado,
até a boca ficar amarga.

Recomeçar!
Hoje é um bom dia para começar
novos desafios.

Onde você quer chegar?
Ir alto.
Sonhe alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos.

Se pensarmos pequeno,
coisas pequenas teremos.

Já se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos pelo melhor,
o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental.

Joga fora tudo que te prende ao passado,
ao mundinho de coisas tristes,
fotos,
peças de roupa,
papel de bala,
ingressos de cinema,
bilhetes de viagens,
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente,
esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida,
para um novo amor.

Lembre-se somos apaixonáveis,
somos sempre capazes de amar
muitas e muitas vezes.
Afinal de contas,
nós somos o "Amor".

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

OPORTUNIDADES

"As oportunidades são como o nascer do Sol. Se você esperar demais, vai perdê-las." (Willian Arthur Ward)

Resiliência

A psicologia tomou essa imagem emprestada da física, definindo resiliência como a capacidade do indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse, etc. - sem entrar em surto psicológico. No entanto, Job (2003) que estudou a resiliência em organizações argumenta que a resiliência se trata de uma tomada de decisão quando alguém se depara com um contexto de tomada de decisão entre a tensão do ambiente e a vontade de vencer.
Tais conquistas, face essas decisões, propiciam forças na pessoa para enfrentar a adversidade. Assim entendido, pode-se considerar que a resiliência é uma combinação de fatores que propiciam ao ser humano, condições para enfrentar e superar problemas e adversidades.

Já o pesquisador George Souza Barbosa entende a resiliência como um amálgama de sete fatores: Administração das Emoções, Controle dos Impulsos, Empatia, Otimismo, Análise Causal, Auto Eficácia e Alcance de Pessoas (Barbosa, 2006).
• Refere-se em relação ao fator Administração das Emoções à habilidade de se manter sereno diante de uma situação de estresse. Ressalta que pessoas resilientes quanto a esse fator são capazes de utilizar as pistas que lêem nas outras pessoas para reorientar o comportamento, promovendo a auto regulação. Segundo esse autor, quando esta habilidade é rudimentar as pessoas encontram dificuldades em cultivar vínculos, e, com freqüência desgastam no âmbito emocional aqueles que quem convivem em família ou no trabalho.
• Um segundo fator é o Controle de Impulsos, que se refere à capacidade de regular a intensidade de seus impulsos no sistema muscular (nervos e músculos). É a aprendizagem de não se levar impulsivamente para a experiência de uma emoção. O autor explicita que as pessoas podem exercem um controle frouxo ou rígido do seu sistema muscular, sendo que esses sistemas estão vinculados à regulação da intensidade das emoções. Dessa forma, a pessoa poderá viver uma emoção de forma exacerbada ou inibida. O Controle de Impulso garante a auto-regulação dessas emoções, ou a possibilidade de dar a devida força à vivência de emoções.
• Um terceiro fator é Otimismo. Nesse fator ocorre na resiliência a crença de que as coisas podem mudar para melhor. Há um investimento contínuo de esperança e, por isso mesmo, a convicção da capacidade de controlar o destino da vida, mesmo quando o poder de decisão esteja fora das mãos.
• Um outro fator é a Análise do Ambiente. Barbosa menciona que se trata da capacidade de identificar precisamente as causas dos problemas e das adversidades presente no ambiente. Essa possibilidade habilita a pessoa a se colocar em um lugar mais seguro, ao invés de se posicionar em situação de risco.
• A Empatia é o quinto fator que constitui a Resiliência, significando a capacidade que o ser humano tem de compreender os estados psicológicos dos outros (emoções e sentimentos). Barbosa descreve que é uma capacidade de decodificar a comunicação não verbal e organizar atitudes a partir desta leitura.
• Auto Eficácia, é o sexto fator que se refere à convicção de ser eficaz nas ações proposta. Barbosa argumenta que é a crença que alguém tem de que resolverá seus próprios problemas por meio dos recursos que encontra em si mesmo e no ambiente.
• O sétimo e último fator constituinte da Resiliência é Alcançar Pessoas. É a capacidade que a pessoa tem de se vincular a outras pessoas, sem receios e medo do fracasso. Barbosa reforça que é a capacidade de se conectar a outras pessoas com a finalidade de viabilizar a formação de fortes redes de apoio.
(extraido da internet)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Resiliência

Como se sabe há mais de quarenta anos, a ciência tem-se interrogado sobre o fato de que certas pessoas têm a capacidade de superar as piores situações, enquanto outras ficam presas nas malhas da infelicidade e da angústia que se abateram sobre elas como numa rede engodada. Por que certos indivíduos são capazes de se levantar após um grande trauma e outros permanecem no chamado fundo do poço, incapazes de, mesmo sabendo não ter mais forças para cavar, subir tomando como apoio as paredes desse poço e continuar seu caminho?
As experiências e estudos feitos têm mostrado algumas explicações científicas sobre esse fato. A biologia defende o ponto de vista de que cada ser humano é dotado de um potencial genético que o faz ser mais resistente que outros. A psicologia, por sua vez, dá realce e importância das relações familiares, sobretudo na infância, que construirá nesse individuo a capacidade de suportar certas crises e de superá-las. A sociologia vai fazer referência à influência do entorno, da cultura, das tradições como construtores dessa capacidade do individuo de suplantar as adversidades. A teologia traz um aporte diferente pela própria subjetividade transcendente, uma visão outra da condição humana e da necessidade do sofrimento como fator de evolução espiritual: o célebre “dar a outra face”.
Mas foi o cotidiano das pessoas que passam por traumas, que realmente atravessam o vale das sombras, o que realmente atraiu a curiosidade de cientistas do mundo inteiro. Não são personagens de ficção que se erguem após a grande queda; são homens, mulheres, crianças, velhos, o individuo comum do mundo que retoma sua vida após a morte de um filho, a perda de uma parte de seu corpo, a perda do emprego, doenças graves, físicas ou psíquicas, em si mesmo ou em alguém da família, razões suficientes para levar um individuo ao caos. Esses que são capazes de continuar uma vida de qualidade, sem auto-punições, sem resignação destruidora, que renascem dos escombros, esses são seres resilientes.
A resiliência é um termo oriundo da física. Trata-se da capacidade dos materiais de resistirem aos choques. Esse termo passou por um deslizamento em direção às ciências humanas e hoje representa a capacidade de um ser humano de sobreviver a um trauma, a resistência do individuo face às adversidades, não somente guiada por uma resistência física, mas pela visão positiva de reconstruir sua vida, a despeito de um entorno negativo, do estresse, das contrições sociais, que influenciam negativamente para seu retorno à vida. Assim, um dos fatores de resiliência é a capacidade do individuo de garantir sua integridade, mesmo nos momentos mais críticos.
Não se é resiliente sozinho, embora a resiliência seja íntima e pessoal. Um dos fatores de maior importância é o apoio e o acolhimento, feito em geral por um outro individuo, e essencial para o salto qualitativo que se dá. A resiliência ganha hoje seu espaço na pesquisa em ciências humanas, médicas, sociais, administrativas etc.
Mas não se forma um mentor/tutor/figura de apego. Não se pode dizer que alguém vai ser a partir de agora esse individuo que vai chegar para operar o milagre. A resiliência é, na verdade, o resultado de intervenções de apoio, de otimismo, de dedicação e amor, idéias e conceitos que entram sorrateiramente nas ciências como causa e efeito, intervenção e resultado, hipótese e tese de que as relações intra e interhumanas são relações que ultrapassam o rigor do empirismo para encontrar o acaso.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sobre Liderança

"Liderança não é um direito, é uma responsabilidade." John Maxwell



"Líderes estabelecem padrões elevados. Recuse-se a tolerar a mediocridade ou mau desempenho. "Brian Tracy


"Uma pessoa de autoridade não é necessariamente um santo, um artista, um filósofo ou um herói, mas ele respeita a verdade, aprecia o que é bonito, sabe como se comportar e corajoso no cumprimento das suas obrigações." Earl Nightingale-


"Aqueles que vão vencer nesta vida devem iniciar contra a multidão e liderar à força até que a multidão, ao ver os resultados, faça mudanças de direção." Chris Widener


"Os líderes proeminentes deixam seu caminho para aumentar a auto-estima de seu pessoal. Se as pessoas acreditam em si mesmas, é impressionante o que eles podem realizar. "Sam Walton


"Gerentes de ajudar as pessoas a se verem como elas são. Líderes ajudar as pessoas a ver-se melhor do que eles. "-Jim Rohn

quinta-feira, 13 de maio de 2010

.

" O Covarde nunca tenta,  o fracassado nunca termina, mas o vitorioso nunca desiste"

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Reflita

Nada de grandioso jamais foi alcançado sem entusiasmo. Ralph Waldo Emerson.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Esperança

Observar as ultimas notícias a respeito da repercussão do trabalho da polícia militar em determinadas situações é algo de muito estimulante. Especialmente quando estas apontam para esperança da população na construção de um futuro melhor. A reportagem que remeto a leitura no link abaixo é uma materialização desta verdade. A atenção, porém, que devemos ter, é que este movimento que aproxima a população da polícia, e promove um verdadeira filosofia de policia comunitária, não pode parar. E isto que devemos incentivar e esperar que esta evolução não seja interrompida.
Esperança é imaginar ... pense.... um menino que nunca teve a experiência de ver na sua rua, na sua porta, traficantes armados e a livre venda de drogas... pense!


Boa leitura!




Comunidades do Leme, Babilônia e Chapéu Magueira apostam nos bons exemplos da polícia para as crianças

Guilherme Amado - Extra

Dona Irene e o PM Fávaro: beijo e cobrança. Foto: Pablo JacobO charme da vista para o mar do Leme - visível de quase todos os cantos das favelas da Babilônia e do Chapéu-Mangueira - não significava que seus cinco mil moradores tivessem uma linha de horizonte positiva. Mas as esperanças dos moradores se renovaram. Ao perguntar o que mais mudou com a Unidade Pacificadora, lá instalada há oito meses, a resposta é unânime: o exemplo às crianças. Saem os traficantes armados e entra a farda azul - mesma cor do oceano em frente - para patrulhar as comunidades. Com eles, otimismo e fé no futuro.
Mas ainda são fortes as lembranças das noites de conflitos - com a polícia ou com bandidos rivais - para a doméstica Danila Macedo de Oliveira, de 61 anos. Ela, que chegou a perder uma geladeira atingida por bala perdida, aposta num futuro de paz para a neta.
Em 2007, uma câmera registrou a venda de drogas na escadaria da principal boca de fumo do Chapéu Mangueira. Foto: ArquivoNo mesmo lugar, para inibir usuários que até há pouco frequentavam o local, policiais se revezam durante 24h. Foto: Pablo JacobAs pichações da antiga facção já foram quase todas apagadas pela UPP. Bocas de fumo, áreas onde era perigoso passar, hoje fazem parte de um acervo de locais dominados que causam orgulho para pessoas que integraram o direito de ir e vir às suas rotinas (Vídeo: policial mostra pontos que eram usados pelos traficantes para a venda de drogas, antes da chegada das UPPs).
- Às vezes, tinha traficante na minha porta e eu era obrigado a pedir licença para entrar na minha própria casa. Em brigas de marido e mulher, os bandidos resolviam com pauladas. O nome da vítima era grifado na madeira - recorda M., pastor da Assembleia de Deus e morador do Babilônia.
continue lendo: 

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

LICERANÇA

"Liderança é a arte de conseguir que uma pessoa faça o que você quer porque ela quer fazê-lo."

Dwigth Eisenhower

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

OBSTÁCULOS




"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que vemos quando afastamos os olhos do alvo."

(Hanah More)

"Quanto maior o obstáculo, mais forte o desejo." (Jean de La Fontaine)

"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum." (Frank A. Clark)

"Suprimir os obstáculos não é dar liberdade, mas sim permitir o desregramento, que conduz à desestruturação, à monotonia, ao nada."

(Pablo Picasso)



"Todo homem que tenha que talhar para si um caminho para o alto encontrará obstáculos incompreensíveis e constantes."

(Fernando Pessoa)


"Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente." (Píndaro)

"Enfrente seus obstáculos e faça alguma coisa em relação a eles. Você descobrirá que eles não têm metade da força que você pensava que eles tinham." (Norman Vincent Peale)

"Os obstáculos não podem te deter. Os problemas não podem te deter. Mais que tudo, outras pessoas não podem te deter. Somente você pode deter a si mesmo." (Jeffrey Gitomer)



"Os obstáculos te parecerão grandes ou pequenos dependendo se você é grande ou pequeno." (Orison Swett Marden)

"Em todas as coisas humanas, quando se examinam de perto, demonstra-se que não se pode afastar os obstáculos sem que deles surjam outros."
(Nicolau Maquiavel)


"O homem se descobre quando se mede com um obstáculo."
(Antoine de Saint-Exupéry)

"Dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade."

(Albert Einstein)


"Perante um obstáculo, a linha mais curta entre dois pontos pode ser a curva."

(Bertolt Brecht)


"Jamais seja um obstáculo para sí mesmo." (Agripino)


"Dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade."

(Albert Einstein)

"Perante um obstáculo, a linha mais curta entre dois pontos pode ser a curva."

(Bertolt Brecht)


"O fator decisivo para vencer o maior obstáculo é, invariavelmente, ultrapassar o obstáculo anterior." (Henry Ford)