vá para o meu novo blog

vá para o meu novo blog
e seja abençoado!

pular introdução

Para deixar o seu recado clique Contact Us

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Carta do Comandante

Hoje dia nove de outubro completamos os primeiros tres meses à frente do 27º BPM.
Nesta simbolica data gostaria de dirigir-me primeiramente aos bravos e motivados policiais militares da Unidade Militar para afirmarmar que é uma enorme satisfação estar a frente de uma tropa tão diferenciada: Disciplinada, Motivadas, compromissada, entre outras qualidades. Duas coisas que o convivio com voces, policiais miliatres têm me ensindado é que decisão é a vitória da determinação sobre o talento. Em muitas ocosiões em se exigiria uma preparação mais apurada, o sucesso chegou tão somente pela determinação de voces, na horas de serviço noturno e de madrugada, nos estafantes resuloções de ocorrências, ou na simples conferencia de uma denincia, com voces eu tenho aprendido muito. Outra verdade que tenho observado no dioturno convivio com os meus comandados é que a diferença de um grupo para uma equipe é que a equipe vence junto. Tenho observado que nas operações sempre existe aqui no 27 um sentimento de equipe muito grande. Fui contagiado por ele. Entendi que toda vitoria, todo sucesso, todo bom resultado é conseqüência direta da atuação do grupo, por mais que exista um ação isolada. Descobri assim que, como já suspeitava, o comandante é como um maestro, que tem suas responsabilidade é claro, mas, que em regra não toca qualquer instrumento e assim sozinho não dá nenhum concerto, ele precisa de cada instrumento. É exatamente assim que sou. Desta forma a palavra que quero dizer aos meus companheiros de Batalhão: é muito obrigado!
Quanto à população das áreas atendidas pelo 27º.BPM, gostaria de dizer que a sua participação é fundamenteal para a melhoria da Segurança Pública na Região. Este interessante povo entendeu que é denunciando, sugerindo, elogindo, enfim participando é que a sensação de segurança melhora.

Exite uma canção do policial militar o refrão tem muito haver com omeu sentimento:

...”é sobretudo uma razão de ser”.
Ser o comandate do 27º. BPM é para mim motivo de orgulho. Aqui os valores de Justiça, Siceridade, Respeito e Contribuição, que pode ser entendido como a socialização tanto dos conhecimentos como dos recursos que temos recebido.
Nossa jornada no comando deste importante batalhão da PMERJ, esta começando. Aos meu superiores gostarisa expressar meus agradecimentos.
Deus é aquele que esta no controle de todas as coisas e aquele quem merece o agradececimento principal por esta oportunidade.
Para terminar esta manifestação gostaria de encerrar com uma mensagem que expressa nossa expectativa por estes dias para viver no batalhão (e já estamos vendo) :


NÃO DIGA AOS OUTROS COMO FAZER, MAS O QUE FAZER, E DEIXE QUE O SUPREENDAM COM OS SEUS RESULTADOS
"George S Patton"

Um comentário:

Cerlos Neto disse...

Parabéns!

Uma boa iniciativa contra o crescimento de jóvens envolvidos em atividades criminosas seria uma campanha massiva com os líderes, representantes comunitários e pais em geral, para conscientizá-los da importância em mostrar para suas crianças, adolescentes e jovens que o policial militar ou civil é acima de todas as possíveis fakhas que possam ter, um representante da Lei e da Ordem Pública e que não deve ser visto como alguém de que se deve ter mêdo, pavor, ódio ou antipatia. Deve-se ensinar as crianças o que é o certo e o errado,dentro da Lei e que a figura do policial deve ser vista como um amigo, protetor e defensor dos cidadãos de bem. Sem distinção de raça, credo, opção sexual ou poder econômico.